Notícias

NOTÍCIAS

CEDAM vence a AABB nos pênaltis e conquista a Copa Driblando o Crack

A Equipe Sub-13 do CEDAM conquistou mais um título em 2022. Desta vez, na cidade de Ipiaú, em uma competição que reuniu diversas escolinhas da região. A decisão contra a escolinha da AABB de Ipiaú teve emoção do início ao fim, e após um 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e ai brilharam as estrelas de Kauê Cabral, melhor jogador da Copinha, e Wesley Daniel, artilheiro, juntamente com o Pedro Cruz, que converteram seus pênaltis.  A defesas do goleiro  Uenderson, garantiu o sétimo titulo do CEDAM, estando a três, de quebrar o record de 2015, onde o CEDAM levantou a taça 15 vezes. O público presente comemorou com a garotada, que se despediu do torneio de maneira invicta, com 9 gols marcados e apenas 1 gol sofrido. A equipe se prepara para o Municipal, que acontece em  novembro, 

 

 

É campeão...

A cidade de Aiquara foi pauco da Copa Beto de Arílo. Uma competição que reuniu mais de 20 escolinhas de futebol da Bahia, divididas em 3 categorias. A garotada Sub-12 do CEDAM fez bonito, e levou o título de forma invicta. Primeiro despachou a escolinha da AABB de Jequié, mandando seu rival de volta pra casa, e na decisão contra o Celta de Itagiba, aplicou uma goleada de 5 a 0. Com o resultado, o CEDAM conquista a Copa Beto de Arilo, e o grito de campeão ecoou no estádio de Aiquara, e a torcida, que compareceu em grande número, festejou com a garotada. 

 

CEDAM fez mais uma vítima

Jogando na Arena Agarrajão, o CEDAM tem se tornado imbatível. A equipe jamais perdeu jogando em casa, e tem sido um terror para os adversários. Neste domingo (25/09), a vítima foi a Escolinha Km3. No primeiro jogo, na categoria Sub-13, a garotada do CEDAM atropelou e goleou mais uma vez por 7 a 0, com destaque do para a atuação do meia Kauê Cabral, que ditou o ritmo  acelerado da equipe. A equipe mostrou personalidade e um futebol rápido e objetivo.

Já a equipe Sub-15 teve dificuldades de criação e finalização, e apesar da vitória por 2 a 0, não agradou muito. Alguns desfalques importantes fez com que a equipe sentisse um pouco. Até tentou impor um ritmo acelerado, mas pecava muito nas finalizações. Os jogos serviram de preparação para a Copa Beto de Arílio, em AIQUARA, nos dias 8 e 9 de outubro.

 

Primeiro CEDAMTUR

Foi um sucesso incrível, o nosso primeiro evento turístico. Uma excursão para a Praia dos Milionários, em Ilhéus, que contou com a presença de alunos, pais e amigos, que se divertiram o dia inteiro, na belíssima praia ilheense. O CEDAMTUR tem objetivos beneficentes, e o apoio de todos que fazem parte da família CEDAM é fundamental para as ações sociais e administrativas. Esse primeiro evento, em especial, foi direcionado para a reforma e construção do banheiro coletivo, na nossa sede administrativa. Qualquer apoio, nesse seguimento , ainda é bem vindo. Em breve divulgaremos o nosso segundo evento turístico.

 

Sub-17 goleia fora de casa e mantém boa fase na temporada

Em partida amistosa, que aconteceu neste feriado da independência (07/09), no Campo do São Judas Tadeu, a equipe Sub-17 goleou a Escolinha do São Judas Esporte Clube por 5 a 0, em jogo com amplo dominio do CEDAM, que mesmo com a ausência de boa parte de seus titulares, fez bonito.  Foram inúmeras opotinidades perdidas, que poderiam tornar o placar ainda mais elástico. Joabe Júnior abriu o placar, ainda na  primeira etapa, que com seu oportunismo deixou o dele. Ângelo Gabriel, depois de ter dado dois lençóis no defensor , chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro que de nada pode fazer. Ton,  Halbert e Dimaria também deixaram o deles e  correram para o abraço. Foi uma partida interessante , no ponto de vista da renovação e comportamental. Essas mesmas equipes se enfrentam em amistoso avaliativo, no dia 21 de setembro, no estádio Waldomiro Borges, com a presença do observador Técnico do Fluminense Football Clube.

 

Como um furacão!

Assim foi considerado o encontro entre CEDAM e a Escolinha GL do Mandacaru, em jogo amistoso na Arena Agarrajão, no último domingo (04/09). Em campo, duas escolas de futebol com características e propósitos diferentes. Na primeira partida, as equipes Sub-11 entraram em campo já se pode perceber para que veio a molecada do CEDAM, entrando cheia de vontade e marcando desde a saída de bola do adversário. Pedro Henrico, na sua principal especialidade, que são as cobranças de falta, fez mais um belo gol,  abrindo o placar para o CEDAM, que ainda fez mais 6, fechando o placar em 7 a 0. Na outra partida, na categoria Sub-13, o desempenho do CEDAM foi o mesmo, apesar de alguns erros individuais e coletivos terem sido apresentados durante esse confronto. Para o coordenação e técnico Darllan Machado, tudo está dentro da normalidade, porém, segundo ele, é preciso intensificar mais.os treinamentos nessa categoria, principalmente por que boa parte do grupo faz transição para outra categoria na virada do ano. Voltando a essa partida, os gols também aconteceram como um furacão, que havia passado minutos antes do encerramento desta partida. O grande destaque foram os 3 gols marcados pelo atacante Pedro Cruz, na goleada de 5 a 0. A torcida, que mais uma vez veio prestigiar a garotada saiu satisfeita da arena. As duas categoria devem entrar em campo novamente no próximo dia 9, em partida a confirmar conta a escolinha Lírio dos Vales, aqui mesmo na Arena Agarrajão.

 

Sub-11 e Sub-13 do CEDAM recebe o GL na arena Agarrajão.

Depois das conquistas da Copa do Brasil em Minas Gerais, as equipes Sub-11 e Sub-13 do CEDAM realizam partidas amistosas na Arena Agarrajão. As equipes querem manter a invencibilidade em seus domínios, e garantem muito empenho nas duas partidas. A equipe Sub-11 entra em campo as 9h30, e vem com algumas novidades com relação a equipe campeã em Minas. O mesmo acontece com a equipe Sub-13, que também tem novidades, e vai estrear alguns alunos nesta partida. O árbitro será o experiente Leo Barsan, do quadro de arbitragem Jequieense. Espera-se um grande público, como de costume em jogos do CEDAM.

 

CEDAM celebra dia dos pais com torneio comemorativo

Em comemoração ao dia dos pais, o Centro Esportivo Darllan Machado (CEDAM) realizou um torneio de futebol, e os pais foram os artistas do espetáculo. O evento contou com a participação de 40 pais de alunos, que foram distribuídos e divididos em quatro equipes, que se enfrentaram em, sistema simples.Mais uma vez o Campo do Agarrajão ficou pequeno para o público que prestigiou e se divertiu com os lances proporcionados pelos pais, que saíram satisfeitos com o evento. Vários brindes foram sorteados entre eles, e aos campeões e vice foram entregue as medalhas, onde seus filhos orgulhosamente as colocaram no pescoço e pousaram para a foto.

 

Agora é hora de comemorar!

A comemoração pelas conquistas da Copa do Brasil de Futebol de Base, em Franciscópolis, Minas Gerais, foi em grande estilo. Um espaço foi reservado para que todos pudessem se divertir, com direito a piscina, churrasco e sorteio de prêmio. "Tudo foi preparado com muito carinho, pois essa garotada merece", disse o coordenador Darllan Machado, bastante entusiasmado com o desempenho da turma na Copinha. Os pais também puderam participar da confraternização, e alguns deles vieram prestigiar  esse momento tão importante para o CEDAM.

 

 

 

A copa do Brasil é nossa

O Centro Esportivo Darllan Machado (CEDAM) conquista mais uma copa do Brasil de Futebol de Base. Franciscópolis, no estado de Minas gerais,  mais uma vez foi palco dessa conquista, recheada de emoções. Finalista nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, o CEDAM encerrou a competição em alta, encantando a todos pela sua organização e futebol apresentado dentro de campo. A equipe Sub-13 foi a primeira a entrar em campo, contra a equipe de Eunápolis, e após um 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Após várias cobranças, deu CEDAM, que só partiu para a comemoração, com direito a invasão em campo. A outra equipe que venceu foi o Sub-11, que apesar da idade, apresenta um futebol de gente grande. Mais uma vez a decisão foi para os pênaltis, e mais uma vez o CEDAM foi feliz e levantou a taça. As crianças que atuaram  foi só alegria, e a festa foi grande do início ao fim. Vale lembrar que as outras categorias (Sub-15 e Sub-13) ficaram com o vice-campeonato. Da copinha. 

 

Classificação heróica do CEDAM!

A disputa entre o CEDAM e a equipe da casa, (Franciscópolis), em uma das vagas na grande final da categoria Sub-17 foi uma verdadeira guerra. Casa cheia, e uma pressão que vinha de todos os lados. A equipe de Franciscópolis trouxe, para a semifinal, reforço do América Mineiro e de outros clubes, formando uma equipe bem competitiva, que deu trabalho ao CEDAM. Jogadores visivelmente acima da idade permitida, e o que restava ao CEDAM era lutar até o fim. A equipe da casa abriu o placar no primeiro tempo, quando o CEDAM ainda não havia absolvido toda a pressão e atmosfera do jogo. Tentava algumas alternativas, mas esbarrava numa defesa consistente de Franciscópolis. No final do primeiro tempo, terminou precionando Franciscópolis, e poderia até ter empatado a partida. Na etapa seguinte, o CEDAM veio com mais disposição, e passou a controlar o jogo. Franciscópolis se mostrava forte, principalmente nas bolas parada e nos contrataques. Nos últimos, minutos o treinador Darllan Machado trocou um centro avante por outro, e colocou Joab em campo. Tirou o lateral Arthur e colocou o atacante Maxsuel, indo pro tudo ou nada. Deu certo, e após um lançamento na área, e em um bate e rebate, Joabe empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. A torcida do CEDAM enlouqueceu, e mesmo com a pressão, buscava incentivar a garotada. Nas cobranças de pênalti, o CEDAM começou batendo. Ângelo Gabriel abriu as cobranças e converteu, seguido de Maxsuel, Felipe e Halbert. O mesmo acontecia com Franciscópolis, até que Kauan, goleiro do CEDAM defendeu uma das cobranças, e coube ao camisa 10, Kauê dar número finais a partida, fechando a série em 5 a 3, e a vaga para o CEDAM na grande final da Copa do Brasil, na categoria Sub-17, contra Malacacheta. Muita festa, que se estendeu até o alojamento. A equipe do CEDAM também está na decisão nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As finais acontece neste sábado, as 14h, com transmissão ao vivo pela TV de Rua, no YouTube.

 

Deu CEDAM de novo na copinha!

Na reta final da Copa do Brasil de Futebol de Base, que acontece na cidade mineira de Franciscópolis,o CEDAM vem se destacando e apresentando um futebol de gente grande. Hoje a equipe Sub-15 enfrentou a equipe da casa e venceu por 3 a 0, com gols de Joabe, Patuá e Dimaria, garantindo a vaga na final. Já a equipe Sub-17 encarou a equipe de Malacacheta, e venceu por 3 a 1, mantendo o 100% de aproveitamento na copinha. Os gols foram marcados por Maxsuel e Gustavo duas vezes. As semifinais acontecem neste sexta (15/07), as 17h, e as finais no sábado, em horário a definir.

 

Classificação garantida!

A equipe Juvenil (Sub-17) do Centro Esportivo Darllan Machado (CEDAM) segue encantando na Copa do Brasil em Franciscópolis-MG. Foram três jogos até aqui nesta primeira fase, com três vitórias e uma vaga garantida nas semifinais da copinha. Hoje o adversário veio da cidade Mineira de Poté, e com gols de Joab Júnior e Angelo Gabriel, que por sinal fez um gol espetacular, de fora da área, em um chute sensacional no ângulo direito do goleiro, que não pôde fazer nada. A equipe ainda enfrenta Malacacheta, no seu último jogo da fase de grupos, e ainda terá o retorno do meia Kauê Souza, poupado nessa partida.

 

Mais uma vitória na copinha

Desta vez foi a equipe Sub-13 que entrou em campo, e venceu por 3 a 0 a equipe de Franciscópolis, com gols  dos atacantes Pedro Cruz e João Vyctor, além do aniversariante do dia, Wesley Daniel, em cobrança de pênalti. Com o resultado a equipe fica em uma situação confortável, e ainda tem a equipe da Base Forte de Eunápolis, nesta primeira fase. As duas melhores equipes vão direto para a final da categoria, que acontece no sábado.

 

Haja coração!

Nos jogos deste segundo feira, envolvendo as equipes do CEDAM, não faltaram emoções, e as equipes seguem em busca da classificação na  Copa do Brasil que acontece em Franciscópolis, no estado de Minas Gerais. A equipe Sub-15 fez sua estreia contra a equipe Base Forte de Eunápolis, e depois de estar perdendo por 1 a 0, conseguiu o empate no final da segunda etapa, mas não saiu disso, e o resultado não agradou,  a ninguém, que dava como certa a vitória. Já a equipe Sub-17, venceu por 2 a 1, também a equipe de Eunápolis,  e segui como uma das favorita na competição. Não faltaram emoções nas duas partidas, com expulsões, erros de arbitragem, mas nada que atrapalhe  a sequência dos jogos e o planejamento da equipe. A coordenação vai precisar manter o foco da garotada, se quiser avançar para as próximas fases da copinha. 

 

Reencontro triunfal 

Depois de 4 anos, o Centro Esportivo Darllan Machado (CEDAM) volta a disputar uma Copa do Brasil de Futebol de Base. Recordista em títulos, com 22 no total, a equipe embarcou em busca de novas conquistas, e a cidade de Franciscópolis, em Minas Gerais, foi escolhida mais uma vez como sede da competição, que começou na tarde deste domingo (10/07), e a equipe Sub-11 estreou contra a equipe de Franciscópolis, aplicando uma goleada de 5 a 1, com destaques para a atuação do atacante Ruan Rocha, de 10 anos, o belo gol do camisa 10, Yan Felipe (Felipinho), o gol de falta de Carlos Henrique (Carlinhos), e a entrada de Jhulia Helen, que chamou a atenção de toda a empresa local. Uma partida que animou a torcida, que compareceu  ao estádio municipal. O coordenador Darllan Machado ressaltou a importância do entrosamento do grupo, e a vontade de ganhar de toda a equipe.

O Sub-17 fechou os jogos deste domingo, também contra a equipe de Franciscópolis, e aplicou um 4 a 1 com autoridade. Os destaques dessa partida foram os 3 gols marcados pelo atacante Felipe, e a postura ofensiva da equipe, que busca jogar sempre pra vencer. Ainda faltam estrear na copinha as equipes SUB-13 e Sub-15, que aguardam a tabela oficial ser divulgada. 

 

CEDAM segue se preparando para a Copa do Brasil

O Centro Esportivo Darllan Machado segue se preparando para a disputa da Copa do Brasil, em Minas Gerais, e realizou na manhã deste domingo (29/05) mais dois amistosos. Desta vez foram as equipes Sub-13 e Sub-17  que entrou em campo. Os jogos aconteceram no Campo do Agarrajão, e  adversário foi a Escolinha Meninos da Vila. No primeiro jogo a equipe Sub-13 empatou em 3 a 3, em uma partida tecnicamente fraca, com falhas individuais e coletivas. Para o professor Darllan Machado, essa categoria ainda precisa incorporar o espírito competitivo e encarar as partidas com mais rigor e disposição. "Ainda há muito para ser feito, e a entrega de todos nessa categoria é fundamental para atingirmos nosso melhor condicionamento", disse o treinador, em ton de preocupação com o Sub-13.

Na partida de fundo, a equipe Sub-17 (B) entrou em campo disposta a controlar as ações ofensivas e impor uma marcação alta, neutralizando o adversário por completo. Encontrou dificuldades com as dimensões campo, mas soube se impor e venceu a partida por 1 a 0, com um belo Gol do atacante Kauã Robert. Os jogos foram bons, na visão do professor Darllan Machado, que vem fazendo experiência como grupo, dando ritmo e maturidade a todo o grupo, que aguarda com grande expectativa o seu retorno a Copa do Brasil, onde a equipe já conquistou por 22 vezes.

 

Em ritmo de copa

As equipes Sub-11 e Sub-15 do Centro Esportivo Darllan Machado (CEDAM) entraram em campo na manhã deste domingo (22/05), no Campo do Agarrajão contra a Escolinha do INOCOOP. No primeiro jogo o Sub-11 venceu por 1 a 0, com um belo gol do atacante Pedro Henrico, após uma cobrança de falta. O jogo foi bastante movimentado, que contou com o apoio da torcida o tempo todo. A equipe criou várias oportunidades de gol, mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0, e foi bastante comemorado.

A equipe Sub-15 fez um jogo técnico, e estratégico, principalmente na etapa inicial. O atacante Dimaria abriu o placar, após ter perdido algumas oportunidades. No segundo tempo a equipe voltou com dificuldades, e a ausência de alguns atletas importantes foi fundamental para a queda de produtividade. A escolinha do INOCOOP empatou em uma cobrança de falta, sem chances para o goleiro Wenderson. O empate persistia, e a equipe foi em busca da vitória, que veio após uma cobrança de escanteio, e a linda cabeçada do atacante Kauã Robert, que fez sua estreia no CEDAM, juntamente com o meia Eduardo Santana. Kauã Robert ainda ampliou, dando números finais a partida e um justo 3 a 1. Os jogos serviram de preparação para a disputa da Copa do Brasil em julho, em Minas Gerais.

 

CEDAM promove evento beneficente 

O Centro Esportivo Darllan Machado promove no dia 15 de Maio um evento beneficente que promete movimentar a escola. Uma deliciosa feijoada será preparada para as pessoas que desejam dar a sua contribuição a essa instituição esportiva.  Na oportunidade estaremos realizando uma partida em comemoração ao dia das mães, e elas serão as protagonistas, e estarão dentro de campo, mostrando todo o seu talento. Os bilhetes da feijoada começam a ser comercializados dia 9 de maio, entre os alunos da escola.

Relação dos alunos Pré-convocados para a Copa do Brasil.

CEDAM se prepara para a Copa do Brasil

Depois da participação no maior evento Infanto-Juvenil de Futebol das Américas (DANICUP), o Centro Esportivo Darllan Machado se prepara agora para a Copa do Brasil de Futebol de Base. O evento acontece de 10 a 16 de julho, na cidade pacata de Franciscópolis, no estado de Minas Gerais. O CEDAM se orgulha de ser a escola de futebol que mais vezes conquistou a Copa do Brasil. Foram 22 títulos nos últimos 10 anos, e vai em busca de aumentar ainda mais essa estatística. A relação dos alunos pré-convocados será divulgada nesta sexta (22/04).

 

Show dos pequenos

 

Depois da derrota na estréia na Dani Cup, na categoria Sub-14, a equipe Sub-11 deu um show de técnica e de vontade